sexta-feira, 10 de junho de 2011

Infância

   Hoje acordei com aquela saudade tão falada de pegar o cobertor e ir para o sofá ver desenhos,
acordei com saudades do disney CRUJ , caverna do dragão e do Bob Esponja, sentindo falta daquele café com leite delicioso que só a minha avó sabia fazer, minha mãe bem que tentava mas o sabor nunca era igual... A minha avó! é sinto falta das brincadeiras dela, sempre tão simples e forçadas, a vida não foi fácil para ela e sempre carregou consigo uma dureza enorme, mas para ela aqueles pequenos gestos eram grandes demonstrações de carinho, eu sei, eu entendo não sou ingrata... e não é agora que ela não está mais comigo que eu reconheço, sempre soube que ela deu o melhor de si por mim...  como foi maravilhoso ter 6 anos... minhas brincadeiras simples, o quintal da minha casa, meus pés de goiaba que nunca tive coragem de subir! mas como era bom brincar a sua sombra... meus primos, minha irmã, as brincadeiras e brigas com eles, se eu pudesse reviver um dia da minha vida ele seria assim: eu acordaria cedo pediria um copo de café com leite a minha avó, e ficaria olhando ela preparar para quem saber eu descobrir o segredo dele ser tão saboroso, depois daria um abraço forte nela agradecendo, deitaria no sofá e ficaria lá vendo todos os desenhos até o meio-dia, depois do almoço chamaria minha irmã e meus 3 primos para brincar, no fim da tarde sentaria com meu bonecão na sombra do pé de goiaba, e minha gata a Gali também estaria lá, a noite assistiria chiquititas e dormiria depois. É uma pena que isso seja apenas um sonho e eu nunca mais veja nem minha avó, nem meus pés de goiaba, ou minha gata Gali... até meu bonecão já não existe eu sou uma adulta agora, tenho que trabalhar ao invés de ver desenhos, preparo o meu café com leite e nenhum gatinho me faz mais companhia...
Minha infância foi simples, mas ao menos nesse tempo eu conseguia enxergar a felicidade que há nas coisas simples... sinto saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário